Clube Juvenil alfa

O Clube Juvenil Alfa, direcionado a meninas de 10 a 14 anos, é um projeto educativo em complementação à educação que se dá na família.

Seja 360º!

Baseia-se na formação humana das meninas trabalhando virtudes e valores para que elas sejam “pessoas 360º” – livres, convictas, alegres e felizes –, através da interação com teatro, gastronomia, cine debate, cultura, moda, artesanato, passeios, entre outras atividades.

Todos os sábados

Das 9h às 12h
Rua Justino Cobra, 70 - V. Ema

Missão, Visão e Valores

Missão: auxiliar os pais na formação de suas filhas com um projeto educativo que as acompanhe em seu amadurecimento nas cinco dimensões da pessoa e na aquisição de virtudes, tornando-as protagonistas de suas próprias vidas e da mudança em seu entorno.

Visão: contribuir com a sociedade pelo acompanhamento e formação personalizada de cada família, apoiando os pais na educação de suas filhas para serem a melhor versão de si mesmas.

Valores: formação contínua, acompanhamento personalizado, protagonismo familiar, educação integral, ambiente de amizade, identidade cristã.

Educação Personalizada

O projeto educativo do Clube orienta-se pelos princípios da educação personalizada (na concepção de Victor Garcia Hoz), que concebe o ser humano como pessoa, com suas notas características: intimidade, manifestação, liberdade, doação e diálogo .

Preceptoria com as associadas

As associadas recebem um acompanhamento personalizado por meio das preceptorias. A preceptora mantém com estas conversas individuais, se possível semanalmente, que podem ter um conteúdo muito amplo, dependendo dos temas que convenham em cada momento. Se terá em conta o plano de formação que se está trabalhando no Clube e o contexto pessoal da associada (família, estudos, personalidade, amizades, etc).

Preceptoria com os pais

O Assessoramento Educativo Familiar é um plano sistemático de ajuda às famílias, que conta com entrevistas pessoais e periódicas (preceptorias) e sessões de formação para as associadas e seus pais.​ O relacionamento da preceptora com os pais é o ponto de partida para o acompanhamento da associada e da sua família; uma interrelação pessoal que supõe uma ação coordenada e coerente, tanto na família quanto no Clube.

Siga-nos nas redes sociais!

O Clube Alfa foi uma das melhores coisas que já me aconteceu, pois estava em uma época da escola que não tinha muitas amigas, e ficava no recreio sozinha com minha irmã. Até que um dia conheci a Claudia e ela disse que havia um clube só para meninas, que havia várias atividades educativas. Até que um dia fui conhecer o Clube e me apaixonei!!! Conheci muitas meninas de bom coração e amigáveis que se importam comigo, que são minhas melhores amigas! Também as monitoras são incríveis e aconselhadoras que podemos contar com elas para tudo. E todos os sábados fazemos uma coisa mais legal que a outra! Eu fico contando os dias para chegar o final de semana! Fazemos várias atividades como culinária, artesanato, teatro, acampadentros, artesanato e temos apresentações com bons ensinamentos. Aprendi muitas coisas no Clube Alfa que vou guardar para sempre!

Ana Julia

Estudante - Associada do Clube Alfa

Gostou? quer participar?

Fale conosco e marque uma visita.