voluntariado

“Voluntário é um ator social e agente de transformação, que presta serviços não remunerados em benefício da comunidade; doando seu tempo e conhecimentos, realiza um trabalho gerado pela energia de seu impulso solidário, atendendo tanto às necessidades do próximo ou aos imperativos de uma causa, como às suas próprias motivações pessoais, sejam estas de caráter religioso, cultural, filosófico, político, emocional.” 

Fundação Abrinq

voluntariado

Quer ser voluntária?

O Centro Cultural Alfa forma voluntárias através do projeto Liderança Solidária.
São encontros teóricos e práticos para fundamentar as verdadeiras bases para captar cada vez melhor a dignidade do ser humano. Busca a melhora pessoal, o respeito e o saber olhar e respeitar o outro e consequentemente melhorar a sociedade.

Aprenda ensinando!

Se você gosta de ensinar e sabe bastante sobre matemática, redação, biologia ou outra matéria, você pode ser voluntária na nossa monitoria de estudos!

Férias Solidárias

Nas férias de janeiro e julho o Centro Cultural Alfa organiza uma semana de atividades sociais em comunidades de baixa renda, com o objetivo de levar atenção, cultura e divertimento para crianças, adolescentes e adultos.

Projeto VemSer

Formação para voluntárias para serem preceptoras no Clube Dora, trabalhando com o desenvolvimento de meninas de 7 a 13 anos aos sábados.

Primeiramente quero agradecer você e esses anjos que pintaram a creche com empenho e dedicação.
Que por sinal ficou linda com a nova pintura.
Espero que possamos fazer novas parcerias ao longo do ano.
Gratidão por tudo.

Gabriela

Diretora da Creche Lírios do Campos - Monte Castelo São José dos Campos

Quero ser voluntária!