Casadas e profissionais

“A mulher está destinada a levar à família, à sociedade, à Igreja, algo de característico, que lhe é próprio e que só ela pode dar: sua delicada ternura, sua generosidade incansável, seu amor pelo concreto, sua agudeza de engenho, sua capacidade de intuição, sua piedade profunda e simples, sua tenacidade…

A feminilidade não é autêntica se não reconhece a formosura dessa contribuição insubstituível, e se não a insere na própria vida..”

São Josemaria Escrivá

Atividades

Cursos e palestras

Pensando na formação integral do ser humano, frequentemente o Centro Cultural Alfa promove cursos e palestras sobre temas atuais para trocas de idéias e experiências.
Fique atento às nossas redes sociais e ao site para saber da programação!

Orientação Familiar

Promovido pelo IBF (Instituto Brasileiro da Família) o curso tem como objetivo ajudar os pais a melhorar no seu relacionamento matrimonial e na educação dos seus filhos.

Aulas de doutrina

Para aprofundar seu conhecimento da Doutrina da Igreja Católica. Caso tenha interesse entre em contato com a gente!

Círculos

Os Círculos são uma formação espiritual específica do Opus Dei dados por leigos, da qual participam pessoas que já tenham um conhecimento prévio da Doutrina da Igreja Católica e que desejam aprofundar nos temas das virtudes e da vida interior.

Confissões e Direção Espiritual

O atendimento é feito por sacerdotes do Opus Dei. Para agendar o seu horário envie mensagem pelo whatsapp: (12) 99152-4463

Recolhimento

Os Recolhimentos acontecem uma vez por mês e consistem em algumas horas de oração, silêncio e reflexão sobre um tema específico para uma maior intimidade com Deus. Confira as datas e temas dos próximos recolhimentos

Convívios

Os convívios proporcionam momentos de lazer e descontração em conjunto com a formação católica por meio de palestras e orações.
Veja nossos próximos convívios e programe-se!

Retiros de Silêncio

Os retiros são ocasiões de intercalar momentos de silêncio e reflexão com palestras que aprofundam no conhecimento da doutrina Católica e no crescimento espiritual.
As casas de retiro proporcionam um clima favorável para a oração e a contemplação.
Confira as datas e locais do próximos Retiros e programe-se!

cooperadoes do opus dei

Quer saber mais?